SINDSERM Teresina reúne com IPMT e exige calendário de negociações e expõe reivindicações da categoria sobre saúde, previdência e assistência social

Para exigir respostas sobre dezenas de questões e demandas da categoria, representantes da diretoria e assessoria jurídica do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) estiveram na manhã desta quinta-feira (16) na sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT). No encontro foi realizada uma exposição sobre as reivindicações referentes àquele órgão, protocoladas pelo sindicato, junto à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).

Aos 26 pontos de pauta históricos, que vão sendo atualizados, as(os) servidoras(es) acrescentaram novas reivindicações, denúncias e reclamações nas assembleias setoriais e assembleias gerais da categoria. A entidade sindical exige maior transparência nas ações daquele órgão e celeridade em processos administrativos de maneira a evitar judicialização de casos que podem ser resolvidos administrativamente.

O SINDSERM Teresina propôs ao órgão um calendário de reuniões para avançar na resolução de problemas e propostas que deverão contar com a presença do presidente do IPMT. Cada encontro marcado será divulgado para que a base da categoria possa participar e contribuir, a exemplo do que já foi feito em reuniões setoriais que construíram a pauta do ano de 2021.

Nesta reunião inicial o diretor de Previdência Social do IPMT, Edelman Medeiros, já registrou vários pontos urgentes para dar respostas nas reuniões seguintes, tais como as perícias médicas, credenciamentos, consultas e exames pelo IPMT-Saúde, PLANTE, auditorias, questões de atestados médicos, patrimônio e equilíbrio atuarial do IPMT. Na próxima semana deverá ser marcada uma nova reunião, e as questões serão tratadas no ponto de pauta sobre o IPMT na próxima Assembleia Geral da categoria.