Edvaldo Nascimento, Garage Band e Joaquim Monteiro na programação do projeto cultural Laborarthe do próximo domingo (12)

Música e caricaturas ao vivo estarão na programação de domingo (12) do projeto cultural Laborarthe. As apresentações serão ao vivo, a partir das 16h, com transmissão pelo Youtube e Facebook, organizada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM).

Uma das atrações será Edvaldo Nascimento. Ele é natural de Teresina-Piauí, é compositor, intérprete, arranjador e produtor cultural, com repertório de mais de 200 músicas. Tem três discos individuais lançados e um DVD. Desde os anos de 1980 vem participando de gravações coletivas nos discos: FMPBEP, Geleia Geral e Cantares. O primeiro trabalho individual, ainda em vinil, foi Pedra Base, em 1993; em 2003 gravou o CD Coração Quente e, em 2006, o cantor gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”. Em 2016 gravou um CD na Espanha intitulado Rock en la monteñesa. É funcionário público estadual desde 1989, lotado na Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC). Tocou com artistas como: Djavan, Zizi Possi, Barão Vermelho e Paulinho Mosca. Edvaldo teve músicas suas gravadas por Erasmo Carlos, Ana Fonteles, Moisés Chaves, entre outros. Já gravou várias músicas de Torquato Neto, o que lhe proporcionou participar do CD em Homenagem a Torquato. Em 2021, em virtude da pandemia, se concentrou em criar novas composições que estão no show “Recomeçar”.

Ainda na música, o Laborarthe receberá o grupo Garage Rock. A banda de Pop Rock foi criada em Teresina-PI e começou suas atividades no início de 2018, onde traz uma proposta baseada em cover’s influenciados pelos sucessos da World Music. A princípio, iniciou-se com o rock nacional, mas atualmente vem acrescentando cada vez mais sucessos da World Music, como o Rock Internacional e o Rock Dance. Atualmente a banda encontra-se em forte ascensão, participando de grandes eventos, festivais e casas de shows, tanto na capital Teresina, quanto no interior do estado piauiense. A banda passou por algumas mudanças, fixando-se atualmente com a seguinte formação: Paulo Gomes (Primeira Guitarra), Wellington Dourado (Contra Baixo), Mayko Costa (Bateria), Karla Nair (Vocal) e Pedro Felipe (Backing Vocal, Segunda Guitarra).

Fazendo caricaturas ao vivo estará Joaquim Monteiro. Graduado em Educação Artística pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem pós-graduação em História da Arte e da Arquitetura. Participou do corpo de jurados do Salão de Humor da MedPlan em 2019. Jurado do Piauí Cartoon em 2019 e já participou de diversos salões de humor, exposições coletivas no Piauí e outros estados. Publicou os livros de cartum “Dê Gaitadas a Folote com o Piauiês” (2011) e “Dê Gaitadas a Folote com o Piauiês II – A Peleja” (2015).

O projeto cultural Laborarthe é um espaço dedicado para servidoras(es) debaterem assuntos acerca da categoria e do funcionalismo municipal de Teresina. Além disso, evidencia diversas expressões e manifestações de arte locais e regionais.