Assembleia Setorial de Técnicos de Nível Superior das Administrações Direta e Indireta do Município atualiza pauta de reivindicações e fortalece Campanha Salarial 2022

Seguindo aprovação da Assembleia Geral dos Servidores Municipais de Teresina, realizada no dia 08 de abril, no Teatro de Arena, servidoras(es) técnicas(os) de nível superior, como assistentes sociais, psicólogas(os), trabalhadoras(es) dos CRAS e CAPS, realizaram uma Assembleia Setorial para atualizar a pauta de reivindicações com a qual são baseadas as negociações com a gestão municipal. A Assembleia aconteceu nesta quarta-feira (20), no auditório do SINTETRO, no centro. O momento representou uma oportunidade de atualizar a pauta geral em observação a realidade enfrentada nos locais de trabalho e, ainda, discussão relacionada à equiparação salarial e formas de organização e luta deste importante segmento da categoria.

Durante a Assembleia, foi resgatada a importância do trabalho de base nos locais de trabalho e das representações da entidade e da base atuando em conjunto. Técnicas(os) de nível superior também estão com perdas salariais acumuladas em 24,43% e essa luta é uma das pautas da Campanha Salarial de 2022 que tem sua força a partir da organização da categoria e presença nas instâncias de deliberação e nas ruas.

Como encaminhamentos da Assembleia Setorial deste dia 20 de abril foram: construção do documento de técnicos de nível superior da administração direta e indireta com pautas unificadas; inclusão do PCCS; comissão com assistentes sociais e psicólogos para construção das pautas específicas do setor; verificar agendamento de reunião com prefeito para exigir representação do Sindicato.