SINDSERM Teresina identifica erros nos cálculos do Imposto de Renda em contracheques de servidoras(es) municipais e exige da SEMA a correção do problema

Na manhã desta terça-feira, 04, membras(os) da direção colegiada e a perita contábil do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM Teresina) estiveram reunidas na Gerência de Administração de Pessoal, com Onésima Torres, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) para verificar os cálculos dos descontos de Imposto de Renda (I.R.) efetuados nos contracheques de servidores(as) municipais de Teresina.

Em reunião, a entidade sindical questionou e destacou possíveis erros quanto a falta de padronização dos cálculos feitos pelas(os) gestoras(es) nos contracheques das(es) servidoras(es) municipais. Por sua vez, a SEMA admitiu os erros na base de cálculo de I.R. nos contracheques apresentados, mas informou aos representantes do SINDSERM Teresina que ainda não descobriram o padrão de erro, uma vez que o sistema tem apresentado problemas diferentes de um contracheque para outro, e que irão comunicar aos responsáveis para que estudem os erros do sistema e os requisitos necessários para corrigir as operações.

Durante o mês de abril o SINDSERM Teresina continuará analisando e investigando a documentação individual de cada membra(o) da categoria com problemas apresentados em contracheque e, caso não seja identificado o padrão dos erros, as correções deverão ser solicitadas individualmente.