ELEIÇÕES SINDSERM – gestão 2020-2023

Nesta página serão publicadas as comunicações oficiais da Comissão Eleitoral, eleita em Assembleia Geral da categoria no dia 06 de novembro de 2019, bem como assuntos relacionados ao processo eleitoral.
A Comissão Eleitoral divulgará as comunicações e seguirá o Regimento para eleição da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal, também aprovado em Assembleia Geral do Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM). O processo elegerá a nova gestão para triênio 2020-2023.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DO DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2019. PUBLICADO NO JORNAL O DIA, EDIÇÃO DE 17 DE OUTUBRO DE 2019.

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES DO SINDSERM – DIRETORIA COLEGIADA E CONSELHO FISCAL – GESTÃO 2020/2023

Assembleia Geral do SINDSERM aprova regimento e composição de Comissão Eleitoral para eleições da gestão 2020-2023

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES SINDSERM 2020-2023

Edital: Comissão Eleitoral convoca as eleições do SINDSERM Teresina

PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES SINDSERM NO JORNAL O DIA

Publicação de edital no Jornal O DIA; eleições SINDSERM 2020-2023

A Comissão Eleitoral, através do presidente Francisco Andrade Fernandes Filho, convoca reunião para quinta-feira, 21 de novembro, às 16 horas, na sede do SINDSERM, afim de debater a seguinte pauta:
– Organização dos Trabalhos da Comissão Eleitoral;
– Outros assuntos relacionados ao Processo Eleitoral.

DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES NO ATO DA INSCRIÇÃO:

NOMINATA: http://sindsermteresina.com.br/sindserm/wp-content/uploads/2019/11/NOMINATA-1.pdf

TERMO DE CONCORDÂNCIA FINAL: http://sindsermteresina.com.br/sindserm/wp-content/uploads/2019/11/ANEXO-II-Corrigido-TERMO-DE-CONCORDÂNCIA-final.pdf

DECLARAÇÃO: http://sindsermteresina.com.br/sindserm/wp-content/uploads/2019/11/Anexo-III-DECLARAÇÃO-1.pdf

O que diz o regimento eleitoral sobre os registros:

Art. 7° Os(as) candidatos(as) devem compor chapas completas e registrá-las na sede da entidade até 30 (trinta) dias após a data da publicação do Edital das eleições obedecendo ao que segue:

I – Registro definitivo das chapas, com a nominata completa dos(as) candidatos(as) aos cargos da Direção Colegiada.

II – Os(as) componentes das chapas deverão entregar à Comissão Eleitoral, os seguintes documentos:

a) Termo de concordância com assinatura de cada candidato(a), contendo: nome, estado civil, endereço residencial completo, n° de telefone, endereço eletrônico, n° de matrícula, lotação e cargo, n° do RG e n° do CPF;

b) Fotocópia dos documentos: RG, CPF, Contracheque e comprovante de residência.

III – Declaração de não ocupante de cargo ou função cuja nomeação e exoneração sejam a critério da administração pública.

Art. 8° A CE reunir-se-á após o término do prazo de registro das chapas para verificar a documentação entregue e proceder o início da homologação da(s) chapa(s) devendo manifestar-se definitivamente no prazo de até 5 (cinco) dias corridos.

Parágrafo único – As chapas receberão no ato do registro um número de identificação de acordo com a ordem cronológica do registro.

Art. 9° Qualquer candidatura somente será homologada pela CE após serem comprovadas as exigências estabelecidas pelos artigos 6° e 7° deste regimento.

1° Qualquer servidor(a) associado(a) à entidade em dia com seus direitos poderá solicitar a impugnação de candidaturas ou chapas. O pedido será julgado pela CE, tendo como base as condições previstas no estatuto do SINDSERM, cabendo recurso às instâncias deliberativas da entidade de acordo com o parágrafo único do Art. 55 do estatuto da entidade.

2° Em caso de indeferimento da homologação, as chapas terão 24 horas para recorrer a CE.

REUNIÃO DA COMISSÃO ELEITORAL DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2019

A Comissão Eleitoral do processo de eleição para Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal para triênio 2020-2023 esteve reunida na tarde do dia 21 de novembro de 2019, quinta-feira, na sala exclusiva para trabalhos da Comissão e debateu os pontos relacionados com a organização das atividades do processo eleitoral. Todas as reuniões tem sido divulgadas por meio de informe específico assinado pelo presidente Francisco Andrade Fernandes Filho.

Prazos do processo eleitoral para escolha da nova gestão em Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do SINDSERM Teresina – 2020/2023

A Comissão Eleitoral, através do presidente Francisco Andrade Fernandes Filho, convoca reunião para quinta-feira, 05 de dezembro, às 16 horas, na sede do SINDSERM, afim de debater a seguinte pauta:

– Organização dos Trabalhos da Comissão Eleitoral;
– Outros assuntos relacionados ao Processo Eleitoral.