Audiência na Câmara Municipal discute projeto da PMT sobre reajuste do piso do magistério antes da votação

A Audiência Pública com a Comissão de Educação na Câmara Municipal de Teresina foi realizada nesta sexta-feira (24/02) e encaminhou que a Prefeitura Municipal de Teresina deve apresentar um relatório de impacto da sua proposta de reajuste que não se encontra respeitando a legislação municipal que prevê o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. O Sindicato apresentará um relatório de impacto financeiro sobre a tabela obedecendo a lei municipal e a lei federal (11738/2008). Na terça-feira, 28 de fevereiro, às 8h haverá uma Assembleia Setorial da Educação Municipal em frente à Câmara de Vereadores.

Convocada como audiência pública na Câmara Municipal de Teresina, a discussão ocorreu no Plenarinho do legislativo para tratar sobre o reajuste do piso do magistério do ano de 2023. Estiveram presentes as comissões de Educação e de Legislação e Justiça, os vereadores Evandro Hidd (PDT), Pollyanna Rocha (PV), Ismael Silva (PSD), Venâncio Cardoso (PSDB), Edilberto Borges (PT), Deolindo Moura (PT), Aluísio Sampaio (PP), Bruno Vilarinho (PTB), Antônio José Lira (Republicanos – Líder do prefeito na Câmara), Alan Brandão (PDT) e Enzo Samuel (PDT). Também participou a promotora Carmelina Moura, do Ministério Público Estadual do Piauí (MPPI), e uma comissão representando a categoria e a diretoria colegiada do SINDSERM Teresina.

A audiência foi acompanhada pela categoria que realizou manifestação em frente à Câmara Municipal nesta manhã. Durante o ato também foi entregue o Dossiê em Defesa da Educação Municipal de Teresina com todas as informações acerca da legislação, dos fatos ocorridos ao longo do último ano e da real situação que dá base ao devido cumprimento das leis. O Dossiê foi repassado aos vereadores e também exposto durante a audiência.

A transmissão ao vivo da audiência está disponível no Instagram do SINDSERM Teresina e a gravação no canal no Youtube SINDSERM Teresina.