Música, performance e caricaturas ao vivo são atrações no projeto cultural Laborarthe nesta sexta-feira, 26

A coordenação de Integração Sociocultural promove mais uma edição do projeto cultural Laborarthe nesta sexta-feira, 26, em frente à sede do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicos(as) Municipais de Teresina (SINDSERM). Conhecido por incentivar diferentes manifestações artísticas e culturais, a atividade terá como atração musical BlackytudeFestival & Ellen Maria, performance de LAMV e caricaturas ao vivo de Kikiko.

Através do balanço da música preta brasileira, em todas as suas nuances, desde os grandes ícones da MPB, samba, pagode, hip-hop, reggae, funk e afins. O som de BlackytudeFestival & Ellen Maria estimula todas(os) a cantarem, dançarem e refletirem a força cultural, embaladas por uma voz única e marcante da artista.

Além da atração musical, o projeto conta com a performance de LAMV. Atuando desde 2017 na área, a performer coleciona apresentações em espaços na cidade de Teresina (PI) e Fortaleza (CE). Também, artesã, pintora e professora tem o seu trabalho imerso nos vários universos da arte. Por conta da pandemia por Covid-19, está voltando as produções trazendo a performance “Vontade”.

Também faz parte do leque de atrações, Francisco José, artisticamente conhecido como Kikiko. Professor de Libras (UFPI), grafiteiro e ilustrador freelancer, o artista é natural de Altos (PI) e encanta com seus desenhos dos mais variados estilos. Kikiko mostra a sua visão de mundo através do realismo, da caricatura, graffiti, lettering e ilustração.

Realizado mensalmente, o Laborarthe tem o intuito de fortalecer o cenário artístico e cultural da capital piauiense. Desde 2017, o projeto propõe para servidoras(es) municipais e comunidade em geral, despertar e incentivar debates sobre as principais lutas das(os) trabalhadoras(es) através da arte.