SINDSERM reúne com Secretário de Governo após Prefeitura ameaçar cargos de servidoras(es) da Guarda Municipal

Nesta quarta-feira, 04 de janeiro, direção e assessoria jurídica do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (SINDSERM) estiveram reunidos com o Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Teresina (SEMGOV/PMT), André Lopes. A reunião ocorreu após denúncias de ocupantes do cargo de guardas municipais sobre a exigência de exames médicos para permanência e efetivação nos quadros da administração municipal. As(os) servidoras(es) alegam que os exames, em geral solicitados em período admissional, já foram realizados e entregues à PMT ainda durante o período da escola de formação.

Tais exames, já existentes, são custeados pelo(a) próprio(a) servidor(a) ao investir em um cargo público e tem valores que chegam, em média, a mil reais. Durante a reunião, foi acordado que o Sindicato irá oficializar a SEMGOV e apresentar as comprovações das(os) servidoras(es). Dessa forma, o secretário André Lopes se comprometeu a dialogar com a Procuradoria do Município para resolver os casos.

O SINDSERM Teresina também alertou ao gestor sobre a necessidade de melhorias nas condições de trabalho da categoria, o que já faz parte das reivindicações de servidoras(es) que devem ser exigidas junto à PMT ao longo das campanhas deste ano.